Incêndios sem controle na Austrália deixam 1 ferido e 15 casas queimadas

Sydney (Austrália), 17 fev (EFE).- Uma pessoa ficou ferida nesta sexta-feira e 15 casas queimadas na luta dos bombeiros para controlar 66 incêndios que avançam sem controle pelo estado de Nova Gales do Sul, no leste da Austrália.

A vítima é um bombeiro que teve queimaduras quando combatia as chamas que ocupam uma superfície de 2.700 hectares e queimaram 15 casas em Carwoola, cidade situada a 21 quilômetros a sudeste de Canberra, capital do país.

"Fechem todas as janelas, vigiem os incêndios, encham a banheira e tenham água preparada para usá-la se o fogo chegar à propriedade", advertiu Greg Allen, do Serviço Rural de Bombeiros, segundo a televisão estatal "ABC".

O RFS informou aos moradores das áreas de Hoskintown, Rossi, Forbes Creek e Primrose Valley que permanecessem em suas casa porque já era demais tarde para ir-se.

As estradas do norte de Primrose Valley e de Captains Flat estão fechadas, segundo "9News".

Outra área de preocupação e onde estão ameaçadas as propriedades é Oberon, povoado localizado a 125 quilômetros a oeste de Sydney.

A temporada de incêndios na Austrália varia segundo a região e as condições meteorológicas. Em Nova Gales do Sul, acontecem durante a primavera e o verão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos