Ofensiva fracassada em bairro do leste de Mossul deixa 21 jihadistas mortos

Mossul (Iraque), 17 fev (EFE).- Pelo menos 21 combatentes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) morreram nesta sexta-feira em uma ofensiva fracassada feita contra um bairro do setor já libertado do leste de Mossul, aproveitando o forte nevoeiro que prevalece na região e as más condições meteorológicas, informou à Agência Efe o presidente da Comissão de Segurança da província de Ninawa, Mohammed Ibrahim al Bayati.

Ele afirmou que os jihadistas atacaram o bairro de Al-Mazraa, depois de atravessar o Rio Tigre, que divide a cidade, se beneficiando do nevoeiro que atrapalha a visão.

Al Bayati indicou que as forças de segurança conseguiram impedir o avanço dos jihadistas depois de duas horas de duros combates. Como é habitual, ele não forneceu números sobre eventuais baixas em suas forças, que mantêm total sigilo sobre esta questão, mas informou que uma mulher morreu e outras duas pessoas ficaram feridas atingidas por um obus lançado da região ocupada pelo EI sobre uma casa no bairro de Al Rifaf, na margem liberada do Rio Tigre.

O comandante das forças especiais antiterroristas, o general Maan al Saadi, afirmou ontem à Efe que o Exército está esperando as condições meteorológicas se estabilizem para iniciar a ofensiva para libertar a região ocidental da cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Assine e receba em seu e-mail em dois boletins diários, as principais notícias do dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos