Descarrilamento deixa 1 morto e 27 feridos na Bélgica

(Atualiza número de vítimas)

Bruxelas, 18 fev (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu e outras 27 ficaram feridas, três delas em estado grave, após o descarrilamento neste sábado de um trem de passageiros perto de Louvain, a leste de Bruxelas, informaram as autoridades locais.

As causas do acidente, que provocou a interrupção do tráfego de trens entorno de Louvain, ainda não foram determinadas, segundo disseram fontes da investigação aos veículos de imprensa belgas.

O delegado da Polícia de Louvain Marc Vranckx afirmou ao jornal "Le Soir" que o trem tombou sobre uma lateral na saída da estação dessa cidade.

"Felizmente não vinha nenhum outro trem de frente", declarou por sua parte o ministro federal de Mobilidade Françoise Bellot, que foi ao local do acidente, e acrescentou que as investigações ficarão a cargo do gerente ferroviário Infrabel e da Sociedade Nacional Ferroviária da Bélgica (SNCB), além de outras a nível federal e judicial.

A vítima fatal, um homem de 21 anos, viajava no trem acidentado, segundo afirmou Sarah Callewaert, porta-voz do escritório do promotor da Louvain, aos veículos de imprensa.

O Infrabel anunciou que serão necessários vários dias de trabalhos para restabelecer a normalidade do serviço.

O trem ia para Panne, no litoral belga, e descarrilou às 10h20 (horário de Brasília), segundo a emissora pública flamenga "VRT". EFE

rja/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos