Francisco será primeiro papa a visitar Igreja Anglicana de Roma

Cidade do Vaticano, 18 fev (EFE).- O papa Francisco se tornará no próximo dia 26 de fevereiro o primeiro pontífice a visitar a Igreja Anglicana de Todos os Santos de Roma, por ocasião da celebração dos 50 anos de diálogo entre católicos e anglicanos e dos 200 da construção deste templo.

A visita do pontífice a esta paróquia anglicana na rua de Babbuino será às 17h (horário local, 13h de Brasília), confirmou neste sábado o escritório de imprensa do Vaticano.

Segundo os veículos de comunicação italianos, o papa estará acompanhado do capelão da Igreja desde 1999, Jonathan Boardman, e se espera também a participação do reverendo David Moxon, representante pessoal em Roma do Primaz da Igreja Anglicana e arcebispo de Canterbury, Justin Welby.

No último dia 5 de outubro, o pontífice e Welby participaram em cerimônia conjunta na igreja de São Gregório , em Roma, por ocasião da semana de oração pela unidade dos cristãos.

Naquela ocasião, Francisco e Welby assinaram uma declaração conjunta na qual manifestavam "que grandes avanços se completaram em muitos aspectos que separavam" ambas Igrejas.

"No entanto, novas circunstâncias provocaram novos desacordos entre nós, particularmente as referentes à ordenação de mulheres e outras recentes questões relativas à sexualidade humana", dizia a declaração.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos