Jovem é detido no Japão após percorrer 1 mil km com uma bicicleta roubada

Tóquio, 18 fev (EFE).- Um japonês de 18 anos foi preso após escapar de sua casa e viajar cerca de 1 mil quilômetros entre as províncias de Osaka (oeste) e Aomori (norte) com uma bicicleta roubada, segundo informações divulgadas neste sábado pela polícia do Japão.

O adolescente, cujo nome não foi revelado por ser menor de idade segundo a legislação japonesa, teria abandonado sua casa em Yokohama, em setembro, e é suspeito de roubar uma bicicleta na cidade de Moriguchi, em Osaka, no mês de dezembro.

A polícia o prendeu ontem enquanto estava descansando em uma área da rodovia na cidade de Tsuruta, em Aomori, depois que um trabalhador alertasse às autoridades sobre a presença de "um jovem de aspecto suspeito", explicou um porta-voz da polícia à agência de notícias "Kyodo".

O adolescente teria teria percorrido em menos de dois meses os cerca de 1 mil quilômetros que separam às duas citadas localidades, o que representa praticamente ir de um extremo a outro de Honshu, a ilha principal do arquipélago japonês.

A família tinha alertado às autoridades sobre seu desaparecimento do jovem depois que ele saiu de casa sem dar explicações.

Quando foi encontrado pela polícia, o adolescente estava sem comer há três dias e levava uma pouca quantidade de dinheiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos