Forças iraquianas recuperam estação de eletricidade no oeste de Mossul

Erbil (Iraque), 19 fev (EFE).- As forças da Polícia Iraquiana recuperaram uma estação de eletricidade no sudoeste da cidade de Mossul, onde as tropas iraquianas lançaram neste domingo a ofensiva para libertá-la do grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

O comandante da Polícia Federal, Raid Shaker Yaudat, disse à Agência Efe que suas forças conseguiram tomar o controle da usina de Al Lazaka, próxima ao rio Tigre.

Yaudat também afirmou que os drones da Polícia estão registrando as posições do EI para destruí-las, dentro dos primeiros passos da nova ofensiva contra os jihadistas.

O comandante das operações de libertação da província de Ninawa, Nayem Abdallah al Jabouri, disse à Efe que a artilharia da Polícia Federal e da Nona Brigada de Blindados começaram esta manhã a atacar com artilharia o quartel de Al Gazalani, que é uma sede militar do grupo jihadista.

O comandante destacou que os aviões de guerra da força aérea iraquiana e da coalizão internacional bombardeiam posições dos terroristas, cobrindo assim as tropas terrestres.

Há vários dias, as forças iraquianas insistiram na proximidade do começo da terceira fase da Batalha de Mossul, depois que o Exército conseguiu em janeiro passado expulsar o EI dos bairros do leste da cidade, dividida em dois pelo rio Tigre.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos