Policial morre em explosão no centro de Bogotá

Bogotá, 19 fev (EFE).- Um policial colombiano morreu como consequência da explosão ocorrida neste domingo no bairro de La Macarena, no centro de Bogotá, muito perto da Plaza de Toros, informou o prefeito, Enrique Peñalosa.

"Lamento a morte do policial John Herrera como consequência da explosão desta manhã em La Macarena", escreveu Peñalosa em sua conta no Twitter.

Pelo menos 31 pessoas ficaram feridas, a maioria delas policiais, por essa explosão, e as autoridades investigam para saber se trata-se de uma explosão acidental ou de um atentado.

No entanto, Peñalosa afirmou que "os terroristas não vão nos intimidar. E vamos fazer tudo o for seja necessário para capturá-los".

Segundo o primeiro relatório, duas pessoas estão gravemente feridas.

A explosão ocorreu às 10h36 local (12h36, em Brasília), nas imediações da Plaza de Toros La Santamaría, onde hoje vai ser realizada a última tourada da temporada na capital, razão pela qual havia um grande dispositivo policial.

As autoridades isolaram a zona e os feridos foram evacuados.

A "Caracol Radio" informou que a explosão aconteceu por um bomba que foi colocada no esgoto, perto de um ponto onde estavam concentrados membros do Esquadrão Móvel Antidistúrbios (Esmad) da Polícia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos