Trump defende veto de estrangeiros em discurso no Congresso

Washington, 28 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu na terça-feira, durante seu primeiro discurso no Congresso, o veto de alguns estrangeiros para evitar que se forme uma "missão avançada" terrorista dentro do país.

"Não podemos permitir que se forme uma missão avançada de terrorismo dentro dos Estados Unidos. Não podemos permitir que nossa nação seja um santuário para os extremistas", disse o presidente.

"O meu governo esteve trabalhando em melhores procedimentos de triagem e em breve faremos novas medidas para manter nosso país em segurança, e para que os que nos querem fazer mal, fiquem fora", afirmou.

Desta forma, Trump reiterou sua intenção de aprovar novas medidas que substituam seu polêmico veto a cidadãos de sete países de maioria muçulmana e a todos os refugiados que diferentes instâncias judiciais bloquearam no início do mês.

"Não é compassivo, mas temerário, permitir a entrada incontrolada (de pessoas) de lugares onde não podemos fazer um controle adequado", ressaltou o presidente.

Trump prometeu novas medidas restritivas desde que um juiz bloqueou a anterior, há quase um mês, mas seu governo tem adiado sua aprovação, enquanto estuda a maneira de não quebrar a lei.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos