Trump mostra interesse em forjar novas alianças para um mundo sem guerras

Washington, 28 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mostrou na terça-feira, diante do Congresso, seu interesse em forjar novas alianças que conduzam a um mundo de "harmonia e estabilidade, sem guerras e conflitos".

"Queremos a paz, onde quer que esteja. Hoje, os EUA são amigos de antigos inimigos. Alguns de nossos maiores aliados, há décadas, lutavam no outro lado durante as guerras mundiais", afirmou o presidente.

"Os Estados Unidos estão dispostos a encontrar novos amigos e forjar novas alianças onde os interesses comuns coincidam", disse Trump, no que pareceu ser uma clara alusão a Rússia, governada por Vladimir Putin.

Trump tem defendido uma nova relação com a Rússia para acabar com o confronto no quadro global que o ex-presidente americano, Barack Obama, mantinha com Putin.

O empresário nova-iorquino também insinuou, antes de ser eleito, da possibilidade de aceitar a permanência no poder do presidente sírio, Bashar al Assad, como defende a Rússia, para terminar o conflito naquele país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos