Cronômetro da CNN mede quanto tempo Trump fica sem atacar no Twitter

Washington, 2 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já está há alguns dias sem lançar algum ataque através do Twitter e a emissora "CNN" decidiu criar um cronômetro para contabilizar quanto tempo ele se manterá assim.

O cronômetro, que pode ser encontrado no site da rede de TV, superou hoje os quatro dias no relógio, que também contabiliza horas, minutos e segundos.

Ao criar a contagem, a "CNN" destacou que Trump recebeu elogios de analistas e aliados políticos por mostrar um tom comedido e sóbrio durante o discurso de terça-feira à noite no Congresso. A emissora ainda detalhou que Trump está sem fazer um ataque através de sua conta pessoal desde o domingo passado, quando falou sobre "notícias falsas" fomentadas pelos democratas e repercutidas pela imprensa sobre as supostas ligações dele e de sua equipe com a Rússia.

"Vamos ver quanto tempo dura - literalmente", escreveu a "CNN" sobre seu cronômetro.

O fato é que Trump parece ter deixado de lado, pelo menos por enquanto, o costume de tuitar compulsivamente desde o início do dia, às vezes de madrugada, sobre os mais diversos temas e a partir de sua conta pessoal. Já como presidente eleito desde novembro, Trump estabelecia praticamente toda a agenda do dia com seus tweets matutinos.

O último tweet da conta pessoal foi às 3h de hoje, (horário local, 5h em Brasília). Nele, Trump destaca os lucros registrados nos mercados desde sua eleição e que a confiança do consumidor nos Estados Unidos está em seu nível mais alto em 15 anos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos