Explosão em mina da Ucrânia deixa pelo menos 11 mortos

Kiev, 2 mar (EFE).- Pelo menos 11 mineiros morreram após uma explosão de metano registrada nesta quinta-feira em uma mina de carvão do oeste da Ucrânia, informou um sindicato, enquanto as autoridades confirmam oito mortos até agora.

"Ocorreu um desastre na mina Stepa. Uma explosão de metano, 11 mortos", escreveu o chefe do sindicato de mineradores, Mikhail Volinets, em sua página no Facebook.

Segundo o Serviço Estatal de Emergência (SEE) da Ucrânia, o acidente deixou oito mineiros mortos e outros seis feridos, mas não está descartado que o número de vítimas aumente, já que 20 trabalhadores ainda estão desaparecidos.

No momento do acidente, que ocorreu às 12h25 (horário local, 7h25 de Brasília), um total de 172 mineiros trabalhavam na exploração de carvão.

A mina Stepa (antiga Velikomostoskaya 10), situada na região de Lviv, pertence ao consórcio Lvovugol e opera desde 1978.

Este é o primeiro acidente grave na mineração ucraniana desde o de 4 de março de 2015, quando uma explosão de metano matou 34 trabalhadores na mina Zasiadko, situada na região Donetsk.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos