Secretário de Interior dos EUA chega a cavalo em seu primeiro dia de trabalho

Washington, 2 mar (EFE).- O novo secretário de Interior dos Estados Unidos, Ryan Zinke, surpreendeu os funcionários nesta quinta-feira ao chegar ao trabalho em um meio de transporte pouco habitual: a cavalo pelas ruas de Washington em pleno horário do rush.

Zinke, que se define como caçador e pescador, quis destacar assim sua vinculação com os territórios do oeste dos EUA, conhecidos por seus amplos espaços e vida rural, já que foi senador por Montana.

Em seu primeiro dia de trabalho, e usando um chapéu de vaqueiro, o novo secretário de Interior foi a cavalo à sede da agência federal acompanhado por membros da polícia de parques na esplanada nacional da capital americana.

Assim que chegou às portas das instalações, Zinke desceu do cavalo e entrou a pé em meio aos aplausos dos funcionários da agência federal.

Entre eles estava um da tribo Cheyenne de Montana, que interpretou uma canção para os veteranos de guerra com um tambor indígena.

Zinke, de 58 anos, foi membro do corpo de elite da Marinha americana conhecido como Navy Seal.

"Cumprirei fielmente a crença do presidente Teddy Roosevelt de que nossas apreciadas terras públicas são para o benefício e desfrute do povo e trabalharei sem descanso para assegurar que são administradas e preservadas de modo que beneficiem a todas as futuras gerações de americanos", declarou Zinke ontem ao assumir o cargo.

O Departamento de Interior é o encarregado de tramitar terrenos federais e parques nacionais, a maior parte no oeste dos EUA, assim como as reservas indígenas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos