Senado dos EUA confirma Ben Carson como secretário de Habitação

Washington, 2 mar (EFE).- O neurocirurgião e pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Ben Carson foi confirmado nesta quinta-feira pelo Senado como o próximo secretário de Habitação e Assuntos Urbanos no governo de Donald Trump.

Com 58 votos a favor e 41 contra, Carson recebeu o consentimento da câmara alta após ter sido aprovado por unanimidade pelo Comitê de Bancos, Habitação e Assuntos Urbanos, sendo um dos indicados de Trump que menos enfrentou dificuldades em sua confirmação, apesar dos atrasos de suas audiências.

Carson chegou a ser considerado um dos rivais mais fortes para Trump durante as primárias republicanas, até que sua candidatura sofreu uma dura derrota após o caucus de Iowa.

Trump chegou a atacá-lo com veemência, dizendo que era uma pessoa com "energia muito baixa" e fez duras críticas contra dados duvidosos de sua autobiografia.

No entanto, Carson, neurocirurgião aposentado, se tornou um dos mais firmes partidários de Trump conforme sua candidatura perdia força.

Ambos concordam com as políticas de cortes de impostos e em substituir o sistema de saúde impulsionado pelo ex-presidente Barack Obama, entre outras questões.

Sem experiência prévia habitação e urbanismo, o médico aposentado será o primeiro afro-americano no gabinete de Donald Trump.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos