Explosão em fábrica de fogos de artifício deixa 3 mortos no México

  • Xinhua

Pelo menos três pessoas morreram e nove ficaram feridas após uma explosão em uma suposta fábrica de pirotecnia no município de Tultepec, no estado do México, onde em dezembro um acidente similar deixou 42 mortos.

A Prefeitura de Tultepec detalhou que o fato aconteceu por volta das 7h45 (hora local; 10h em Brasília) em uma oficina de pirotecnia situada em uma região urbana da cidade. Os mortos são uma mulher de 26 anos, um menino de 11 e uma menina de seis.

Segundo explicou uma fonte do governo, esse tipo de estabelecimento é proibido em zonas urbanas, por isso tudo indica que se tratava de uma fábrica ilegal.

No entanto, a Cruz Vermelha do Estado do México informou via Twitter que o acidente aconteceu supostamente por acumulação de gás em uma casa.

"A explosão foi registrada em uma vizinhança de Tultepec, quatro pessoas foram transferidas e cinco atendidas no lugar", detalhou a Cruz Vermelha. Quatro lesionados foram transferidos para centros médicos do estado e três deles se encontram em estado grave.

Em dezembro do ano passado, uma explosão no mercado pirotécnico de San Pablito, em Tultepec, deixou 42 mortos, sendo 26 no local e o restante em hospitais. O município é popularmente conhecido como a capital da pirotecnia e já sofreu com vários incidentes desse tipo nos últimos anos.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos