Explosão em fábrica de fogos de artifício deixa 3 mortos no México
Pelo menos três pessoas morreram e nove ficaram feridas após uma explosão em uma suposta fábrica de pirotecnia no município de Tultepec, no estado do México, onde em dezembro um acidente similar deixou 42 mortos.
A Prefeitura de Tultepec detalhou que o fato aconteceu por volta das 7h45 (hora local; 10h em Brasília) em uma oficina de pirotecnia situada em uma região urbana da cidade. Os mortos são uma mulher de 26 anos, um menino de 11 e uma menina de seis.
Segundo explicou uma fonte do governo, esse tipo de estabelecimento é proibido em zonas urbanas, por isso tudo indica que se tratava de uma fábrica ilegal.
No entanto, a Cruz Vermelha do Estado do México informou via Twitter que o acidente aconteceu supostamente por acumulação de gás em uma casa.
"A explosão foi registrada em uma vizinhança de Tultepec, quatro pessoas foram transferidas e cinco atendidas no lugar", detalhou a Cruz Vermelha. Quatro lesionados foram transferidos para centros médicos do estado e três deles se encontram em estado grave.
Em dezembro do ano passado, uma explosão no mercado pirotécnico de San Pablito, em Tultepec, deixou 42 mortos, sendo 26 no local e o restante em hospitais. O município é popularmente conhecido como a capital da pirotecnia e já sofreu com vários incidentes desse tipo nos últimos anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.