Forças iraquianas entram em 2 novos bairros do oeste de Mossul

Erbil (Iraque), 4 mar (EFE).- As forças iraquianas entraram neste sábado em mais dois bairros do oeste da cidade de Mossul, situados perto do centro da parte oeste da cidade, informou o comandante da Polícia Federal, Raid Shaker Yaudat.

Em comunicado, ele explicou que suas forças, junto às do Ministério do Interior iraquiano, penetraram nos dois distritos ocidentais e continuam enfrentando os combatentes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI). As unidades também conseguiram recuperar o controle do edifício da Polícia e mataram 16 extremistas durante a operação.

No texto, Yaudat informou que eles conseguiram transferir 300 famílias dos bairros do oeste de Mossul para campos de refugiados no sul da cidade.

Hoje, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que 12 pessoas, incluindo mulheres e crianças, foram atendidas desde só neste mês de março em um hospital de Erbil, capital do Curdistão iraquiano, pela possível exposição a agentes químicos em Mossul, um dia depois de a Cruz Vermelha denunciar o mesmo crime.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos