Bombardeio mata pelo menos 6 civis no norte da Síria

Cairo, 5 mar (EFE).- Pelo menos seis civis morreram nas últimas horas em bombardeios realizados na cidade de Kafr Nabl e seus arredores, uma área controlada por facções rebeldes na província de Idlib, no norte da Síria, informou neste domingo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Entre os mortos se encontram cinco integrantes de uma mesma família, entre os quais há uma criança e uma mulher, segundo detalhou a ONG em comunicado.

Os ataques deixaram ainda pelo menos 21 feridos, alguns deles em estado grave, e teme-se que o número de mortos possa aumentar porque há vítimas sob os escombros, segundo a ONG.

O observatório detalhou que os aviões de combate realizaram pelo menos oito incursões, antes e depois da meia-noite, mas não identificou a procedência das aeronaves.

Os capacetes brancos, corpo de resgate que opera em zonas rebeldes, confirmou a informação e atribuiu o ataque às "forças aéreas do regime" do presidente Bashar al Assad.

Por outra parte, pelo menos oito membros das forças do regime e combatentes de milícias aliadas morreram na explosão de um carro-bomba perto da cidade de Al Samiya, na província de Aleppo (norte), em um atentado atribuído ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI), segundo informou o Observatório.

Desde o último dia 30 de dezembro está em vigor uma trégua em todo o território sírio, mas da qual Damasco excluiu os grupos terroristas, entre eles o EI e a antiga filial síria da Al Qaeda. EFE

ge/rsd

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos