Esquiador espanhol morre em avalanche nos Alpes italianos

Roma, 6 mar (EFE).- Um espanhol de 25 anos morreu após ser arrastado por um avalanche de neve que aconteceu enquanto um grupo realizava uma descida em esqui no monte Giasson, situado na cidade alpina de Valgrisenche, na região do Vale de Aosta, na Itália, confirmaram nesta segunda-feira à Agência Efe fontes do Grupamento de Socorro Alpino.

O acidente aconteceu ao meio-dia de ontem (horário local) durante uma excursão de "heli-ski", na qual os aventureiros são levados em helicóptero até o topo da montanha e depois descem esquiando. A avalanche também causou ferimentos em dois franceses e dois americanos.

Fontes do Escritório de Informação Diplomática (OID) da Espanha confirmaram hoje a morte do jovem e explicaram que o consulado de Gênova está prestando assistência à família do falecido, mas não deram mais detalhes sobre sua identidade.

Os esquiadores se encontravam no monte Giasson (de mais de 3 mil metros de altitude), situado na cidade de Valgrisenche, a poucos quilômetros da fronteira com a França.

As causas da avalanche ainda são desconhecidas, mas, nos últimos dias, as altas temperaturas causaram alguns deslizamentos de neve, como no último dia 2, quando três pessoas morreram no Vale Veny, na cidade de Courmayeur, na mesma região do Vale de Aosta.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos