Partido de Fillon apoia a sequência da candidatura do ex-primeiro-ministro

Paris, 6 mar (EFE).- O Partido Os Republicanos decidiu nesta segunda-feira apoiar a sequência da candidatura de François Fillon à eleição presidencial da França, apesar de o ex-primeiro-ministro estar prestes a ser acusado por desvio de dinheiro público.

O anúncio do apoio foi feito por Gérard Larcher, membro do partido e presidente do Senado, ao término da reunião do comitê político da legenda realizada hoje em Paris.

Em uma breve declaração, Larcher explicou que o comitê "renovou por unanimidade o apoio a François Fillon após uma longa discussão".

A decisão do partido ocorreu pouco depois de Alain Juppé descartar assumir a candidatura de Fillon, que deve prestar depoimento no próximo dia 15 no caso que investiga se o ex-primeiro-ministro empregou sua mulher e filhos na Assembleia Nacional sem que eles exercessem o cargo.

Bernard Accoyer, outro membro do comitê do partido, afirmou que Os Republicanos deram um "novo impulso" à candidatura de Fillon, ressaltando que os militantes estão dispostos a reverter a vantagem da líder das pesquisas, a ultradireitista Marine le Pen, e do independentista Emmanuel Macron, segundo colocado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos