Série de atentados no leste do Iraque deixam três mortos

Bagdá, 6 mar (EFE).- Três pessoas morreram nesta segunda-feira e pelo menos oito ficaram feridas em uma série de ataques na província de Diyala, no leste do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

Duas das vítimas eram combatentes das milícias xiitas Multidão Popular e foram atacadas pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) em um posto de controle na cidade de Mansuriya, a 42 quilômetros ao nordeste de Baquba, a capital da região.

Nesse ataque, outros seis soldados sofreram ferimentos, embora a fonte de segurança não tenha precisado o estado em qual se encontram.

Por outro lado, membros do EI atacaram um carro de um civil perto da zona de Al Miqdadiya (nordeste), o que causou a morte de um universitário, além de deixar ferido um policial aposentado, afirmou a fonte.

Em paralelo, dois extremistas morreram em confrontos com as milícias xiitas na cidade de Al Zur, enquanto um líder extremista, identificado unicamente pelo sobrenome Al Auar, assim como seu assistente, morreram em enfrentamentos com as tropas iraquianas na cidade de Shaiji, a 25 quilômetros ao noroeste da cidade iraquiana. EFE

ah/ff

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos