Ministros de EUA e México acertam cooperação contra a lavagem de dinheiro

Washington, 7 mar (EFE).- O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, se reuniu nesta terça-feira em Washington com o ministro da Fazenda do México, José Antonio Meade, com quem acertou uma estreita cooperação contra a lavagem de dinheiro.

O Departamento do Tesouro informou em comunicado que os dois também concordaram em cooperação com a proteção dos sistemas financeiros frente a abusos. Mnuchin e Meade também conversaram sobre a importância estratégica de gerar um "forte crescimento econômico de ambos os países".

O secretário americano se comprometeu com o colega mexicano a fortalecer a estreita e efetiva relação entre os dois governos.

Os dois ministros já tinham conversado por telefone no último dia 21 de fevereiro, pouco depois da confirmação de Mnuchin como secretário. No diálogo, eles acertaram que reforçariam as conversas em matéria financeira e combinaram de se reunir hoje em Washington.

As visitas ocorrem em um momento de crescente tensão entre EUA e México pelas políticas adotadas pelo novo presidente americano, Donald Trump, que prometeu construir um muro na fronteira com custo das obras pagos pelos mexicanos e renegociar o Tratado de Livre-Comércio da América do Norte (Nafta).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos