Trump afirma ter "enorme respeito" pelas mulheres

Washington, 8 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ressaltou nesta quarta-feira o seu "enorme respeito" pelas representantes do sexo feminino, ao pedir para "homenagear" o papel fundamental que elas têm no país e no mundo em virtude do Dia Internacional da Mulher.

"Tenho um enorme respeito pelas mulheres e pelos múltiplos papéis que desempenham, vitais para o tecido da nossa sociedade e da nossa economia", escreveu Trump no Twitter.

"No Dia Internacional da Mulher, junte-se a mim para homenagear o papel crucial das mulheres aqui, nos Estados Unidos, e ao redor do mundo", acrescentou no tweet seguinte.

Manifestações e greves marcarão a data nos Estados Unidos. Os mesmos organizadores da "Marcha das Mulheres" de janeiro - e que reuniu 3 milhões de pessoas em todo o país contra Trump - programaram o "Dia sem mulher" para denunciar os desafios que enfrentam na presidência do magnata.

Em outubro, na reta final da campanha eleitoral, Trump recebeu uma série de críticas por causa da divulgação de um vídeo de 2005 no qual ele faz comentários ofensivos sobre as mulheres. Depois disso, vários senadores republicanos pediram que Trump abandonasse a corrida presidencial e algumas figuras do partido retiraram seu apoio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos