Bombardeios perto de Deir ez Zor deixam sete mortos e 70 feridos

Cairo, 9 mar (EFE).- Pelo menos sete civis morreram e outros 70 ficaram feridos por bombardeios de aviões de guerra perto da cidade síria de Deir ez Zor, controlada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), informou nesta quinta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Os bombardeios foram realizados por dois aviões na cidade de Al Mayadin, próxima a Deir ez Zor, e tiveram como alvo uma escola e uma rua, segundo a ONG.

No ataque contra a escola Al Hussein, onde estão alojados centenas de deslocados, morreram pelo menos sete civis, entre eles cinco membros de uma mesma família, e outras 30 pessoas ficaram feridas.

O segundo bombardeio teve como alvo uma praça na rua de Al Jaish, onde pelo menos 40 pessoas foram feridas.

O Observatório informou que vários feridos estão em estado grave, por isso que não descartou que aumente o número de mortos, e também afirmou que várias casas foram destruídas.

Em outro bombardeio realizado hoje, supostamente por aviões da coalizão internacional, liderada pelos EUA, morreram pelo menos 23 civis perto da cidade de Al Raqqa, também controlada pelo EI, segundo o Observatório.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos