Dois brasileiros estão desaparecidos na fronteira com o Paraguai

São Paulo, 9 fev (EFE).- Dois brasileiros estão desaparecidos há vários dias na fronteira com o Paraguai sem que até agora exista qualquer indício sobre seu possível paradeiro, confirmaram nesta quinta-feira à Agência Efe fontes oficiais.

As duas pessoas procuradas pela Polícia Civil foram identificadas como Mauro Andilo Ocampos Lopes e Oscar Ferreira Leite Neto, ambos amigos, segundo fontes da Delegacia de Ponta Porã, município do Mato Grosso do Sul que fica próximo da fronteira com o Paraguai.

"Até o momento, não temos nenhuma notícia", disseram à Efe essas fontes.

A polícia brasileira já iniciou "contatos informais" com seus colegas paraguaios, pois os dois foram vistos pela última vez na saída de um centro comercial em Pedro Juan Caballero, cidade localizada no país vizinho.

O desaparecimento dos brasileiros foi denunciado por seus familiares na segunda-feira, indicaram veículos de imprensa locais.

A Polícia Civil não descarta que os dois sujeitos tenham sido vítimas de um crime e procura a caminhonete Hilux branca de placa estrangeira com a qual deixaram o centro comercial.

Pedro Juan Caballero é uma cidade com grande atuação do narcotráfico, como ficou demonstrado em meados do ano passado, quando o traficante Jorge Rafaat Toumani, que controlava o comércio de drogas na fronteira com o Paraguai, foi baleado por pistoleiros que supostamente faziam parte da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos