Jovem é preso por suspeita de ter matado vizinho de 9 anos na Alemanha

Berlim, 9 mar (EFE).- A Polícia da Alemanha prendeu nesta quinta-feira, após vários dias de buscas, um jovem de 19 anos suspeito de ter matado na segunda-feira um vizinho de 9 anos, divulgando fotos da vítima na internet depois do crime.

Em comunicado, a Polícia de Dortmund afirmou que o jovem detido em uma unidade de uma rede de fast-food, onde se entregou aos agentes, e os avisou de um incêndio em uma casa próxima, onde foi encontrado o corpo de um homem.

O caso comoveu a Alemanha, e a imprensa seguia de perto as investigações para descobrir o paradeiro do suspeito. Um porta-voz da polícia, citado pelos jornais locais, disse que o jovem entrou em uma loja de uma rede de fast-food na cidade de Herne, onde vivia, e disse que era ele quem estava sendo procurado.

As forças de segurança tinham recebido mais de 1.500 pistas sobre o possível paradeiro de Marcel.

O corpo da vítima foi encontrado na segunda-feira à noite no porão do suspeito, em um conjunto de imóveis para trabalhadores em Herne. A polícia tinha alertado que o jovem, sem antecedentes penais, era perigoso e poderia cometer outros crimes.

As imagens do crime divulgadas na internet deixaram os investigadores "sem palavras", disse o ministro do Interior da Renânia do Norte-Vestfália, Ralf Jäger.

O assassino aparecia junto ao corpo com as mãos ensanguentadas e alardeando ter matado o menino, que era seu vizinho.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos