Macri recebe Aloysio Nunes e promete consolidar estratégia bilateral

Buenos Aires, 9 mar (EFE).- O novo ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, foi recebido nesta quinta-feira em Buenos Aires pelo presidente da Argentina, Mauricio Macri, com quem concordou em consolidar a estratégia bilateral, informaram fontes oficiais.

No encontro, que aconteceu na Casa Rosada, sede do Executivo argentino, Macri e Nunes decidiram também "continuar avançando para conseguir um rápido acordo" de livre-comércio entre o Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) e a União Europeia (UE).

Nomeado há uma semana pelo presidente Michel Temer, Nunes participou hoje em Buenos Aires de uma reunião de chanceleres do Mercosul, na qual um dos eixos centrais foi justamente a negociação com a UE.

A reunião entre Macri e Nunes acontece um mês depois da visita de Estado que o presidente da Argentina realizou ao Brasil.

Do encontro participaram também o ministro de Produção argentino, Francisco Cabrera; o secretário de Assuntos Estratégicos, Fulvio Pompeo; o vice-chanceler, Pedro Villagra Delgado, e o embaixador brasileiro em Buenos Aires, Sérgio Danese.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos