Museu das Crianças Judias em Nova York é evacuado por ameaça de bomba

Nova York, 9 mar (EFE).- O Museu das Crianças Judias em Nova York foi esvaziado nesta quinta-feira por uma ameaça de bomba, mas, após uma varredura nas instalações, nenhum explosivo foi encontrado, informaram fontes oficiais.

A ameaça contra o museu foi recebida por e-mail na manhã de hoje, o que obrigou a retirada imediata das pessoas que estavam nas instalações, que ficam no distrito nova-iorquino do Brooklyn.

Grupamentos de policiais especializados foram acionados para fazer uma varredura no museu, mas nenhuma artefato foi encontrado.

"Levamos cada ameaça muito a sério", afirmou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, ao comentar o assunto em um tweet.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, que tinha um ato programado para hoje no Brooklyn, se dirigiu até o local para obter detalhes do ocorrido.

Nos últimos dias, várias ameaças parecidas foram feitas contra diferentes centros judaicos do país, inclusive em Nova York, mas nada foi encontrado.

Segundo cálculos dos veículos de imprensa do país, cerca de 120 centros ligados à comunidade judaica foram alvo dessas ameaças.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos