Polícia alemã prende suspeito por ferir 5 pessoas com machado em estação

(Atualiza com dados divulgados pela polícia).

Berlim, 9 mar (EFE).- A polícia da Alemanha deteve nesta quinta-feira um homem depois que supostamente feriu cinco pessoas com um machado na estação de trem de Düsseldorf, no oeste do país, segundo informaram as forças de segurança em comunicado.

O detido fugiu da estação após o ataque e se feriu gravemente ao saltar de uma ponte antes de ser preso, razão pela qual se encontra internado, acrescentou a polícia, que não ofereceu detalhes sobre idade, nacionalidade ou os possíveis motivos da agressão.

Entre os cinco feridos na estação de trem, duas são mulheres e um homem em estado grave foi internado em um centro hospitalar.

Segundo explicou um porta-voz da polícia na própria estação, as forças de segurança seguem buscando uma pessoa que, segundo comprovaram ao analisar os vídeos de segurança da estação, fugiu rapidamente do local.

As autoridades ainda não sabem se a pessoa pretendia escapar do ataque ou se era cúmplice do mesmo, afirmou o porta-voz.

Em sua conta oficial no Twitter, a polícia federal afirmou que enviou forças especiais à estação, onde o tráfego ferroviário foi suspenso após a evacuação das instalações.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos