Polícia alemã eleve para nove o número de feridos em ataque em Düsseldorf

Berlim, 10 mar (EFE).- A polícia alemã elevou nesta sexta-feira para nove o número de feridos ontem à noite na estação de trem de Düsseldorf (oeste), onde um homem com problemas mentais atacou os viajantes com um machado.

Em um novo comunicado, a polícia do estado federado da Renânia do Norte-Westfália afirmou que vários feridos estão em estado grave, e convocou uma entrevista coletiva para hoje.

O agressor, detido pouco depois do ataque, foi identificado como um homem de 36 anos natural do Kosovo e residente na vizinha cidade de Wuppertal.

Segundo informa a edição digital do jornal "Der Spiegel", um familiar do agressor entrou em contato com a polícia e confirmou seus problemas psíquicos.

O detido confessou aos agentes que tinha atuado sozinho e que tinha esperado que a polícia lhe matasse, segundo essas informações.

A polícia descartou qualquer indício de que se trate de uma agressão com conotações políticas ou islamitas.

Os fatos ocorreram pouco antes das 17h (em Brasília), quando um homem agrediu com um machado um viajante em uma das plataformas de estação e depois continuou com seu ataque no interior da estação, que foi evacuada enquanto foi suspenso durante horas o tráfego ferroviário.

A polícia desdobrou forças especiais na estação perante a possibilidade de e o agressor ter contado com ajuda e duas pessoas foram temporariamente detidas, embora foram postas logo em liberdade.

Segundo a versão policial, após o ataque o homem fugiu da estação e, nas cercanias, saltou desde uma ponte antes de ser detido pelas forças de segurança, que o levaram a um hospital com ferimentos graves pela queda.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos