Presidente do Governo da Espanha fará visita oficial ao Brasil em abril

Brasília, 10 mar (EFE).- O presidente do Governo da Espanha, Mariano Rajoy, fará uma visita oficial ao Brasil nos próximos dias 24 e 25 de abril, quando terá uma reunião de trabalho com o presidente Michel Temer em Brasília.

"Os líderes tratarão sobre assuntos de interesse direto para brasileiros e espanhóis, como comércio, investimentos e cooperação em ciência, tecnologia e inovação", disse o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola.

Outros assuntos na agenda que será discutida entre Rajoy e Temer são as negociações para um acordo comercial entre União Europeia e Mercosul. Parola disse que o líder espanhol estará acompanhado de uma delegação empresarial e, no próprio dia 24, partirá para São Paulo em uma segunda escala de sua visita ao país.

Na capital paulista, Rajoy participará de dois seminários em que serão analisadas oportunidades de negócios e as relações entre os dois países.

Parola ressaltou que a Espanha é um dos maiores investidores no Brasil, com capital acumulado de US$ 65 bilhões, e que o comércio entre os dois países chegou a US$ 5 bilhões no ano passado.

Os investimentos no Brasil podem ser potencializados por programas de privatizações e concessões anunciados pelo governo Temer, que quer abrir as portas ao setor privado nacional e estrangeiro na área de infraestrutura.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos