Duplo atentado deixa ao menos 30 mortos em cemitério em Damasco, na Síria

Cairo, 11 mar (EFE).- Pelo menos 30 pessoas morreram neste sábado e dezenas ficaram feridas em um duplo atentado a bomba em frente a um cemitério no centro de Damasco, a capital da Síria, informou neste sábado o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

As duas explosões ocorreram na região do cemitério Bab al Saghir, no centro histórico de Damasco, e uma das detonações atingiu um ônibus que estava no local, segundo o OSDH.

A ONG não descartou que o número de mortes possa aumentar, pois vários feridos se encontram em estado grave e estão sendo transferidos em ambulâncias.

A agência oficial "Sana" atribuiu a autoria do duplo ataque a "terroristas", mas não detalhou de qual grupo, nem informou o número de vítimas.

Horas antes do atentado, as forças governamentais atacaram com artilharia o bairro de Qabun, que é controlado pelos rebeldes, nos arredores da capital síria, mas sem que houvesse vítimas, segundo o OSDH.

A ONG também informou que as forças leais ao presidente sírio Bashar al Assad travaram violentos combates com terroristas do Estado Islâmico (EI) no bairro de Al Hajar al Aswad, na periferia sudoeste da capital.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos