Bombardeios no oeste de Mossul matam 3 importantes líderes do EI

Mossul (Iraque), 12 mar (EFE).- Três destacados líderes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) morreram em bombardeios da aviação da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, no oeste da cidade de Mossul, informou o Ministério da Defesa do Iraque.

Os três dirigentes perderam a vida durante vários bombardeios da coalizão contra uma sede do EI no bairro ocidental de Tamuz 17, segundo detalhou o Ministério em comunicado.

Os três líderes falecidos foram identificados como Abu Aisha, do Tadjiquistão, especialista em fabricar explosivos; Abu Mohammed al Rusi Zirauv, oriundo da Rússia, engenheiro especialista em aviões não tripulados; e Abu Omar al Faransi, de origem tunisiana, especialista em motores e antigo executivo de uma conhecida montadora de automóveis alemã.

O Ministério acrescentou que "a coalizão internacional seguirá bombardeando posições jihadistas" no oeste da cidade iraquiana, onde as forças de segurança começaram no último dia 19 de fevereiro a ofensiva final para expulsar os radicais de seu último grande reduto no Iraque.

As forças governamentais estão arrebatando cada vez mais território dos radicais no interior da região oeste de Mossul e em seus arredores.

Os combates já chegaram ao centro da cidade, depois que as tropas iraquianas tomaram o controle de instalações estratégicas, como a sede do governo regional e o aeroporto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos