Confusão durante show termina com pelo menos 2 mortos na Argentina

Buenos Aires, 12 mar (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram na madrugada deste domingo em um incidente durante um show do cantor Indio Solari na cidade argentina de Olavarría, embora o número de mortos possa ser maior, segundo os veículos de comunicação locais.

O subsecretário de Saúde desta cidade da província de Buenos Aires, Germán Maroni, confirmou a morte de dois jovens, um por politraumatismos e outro por uma parada cardiorrespiratória.

No entanto, fontes hospitalares asseguraram ao jornal "La Nación" que o número de mortos poderia chegar a dez, sete deles menores de idade.

O incidente aconteceu durante a terceira canção interpretada por Solari, 20 minutos depois do início, quando o cantor interrompeu a apresentação para pedir às pessoas que não pisassem em alguns jovens que tinham caído no chão.

"Devem estar bêbados, não pisem neles", disse o músico, que, depois que as luzes se acenderam e perante a magnitude da tragédia, pediu a presença da Defesa Civil, segundo testemunhas citadas pela imprensa local.

A partir desse momento, aconteceu um desfile incessante de ambulâncias dessa área em direção às tendas de atendimento médico instaladas no local.

Cerca de 300.000 assistiam ao show, embora o lugar só tivesse capacidade para 250.000, segundo veículos de comunicação locais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos