Polícia grega desaloja 2 edifícios ocupados por refugiados em Atenas

Atenas, 13 mar (EFE).- A polícia da Grécia desalojou nesta segunda-feira dois edifícios ocupados por grupos anarquistas nos quais havia mais de 100 refugiados e praticou sete detenções.

Segundo informou a polícia em comunicado, em um dos edifícios, propriedade da Cruz Vermelha e situado no centro de Atenas, havia 127 refugiados, que foram transferidos para centros de detenção de estrangeiros na capital grega, e de lá serão levados para acampamentos de refugiados da região de Ática.

"O fato de que a polícia devolveu o edifício da Cruz Vermelha, sem dúvida, é um fato positivo", assegurou em comunicado a prefeitura de Atenas, que acrescentou que este lugar "está reservado para o cuidado organizado de dezenas de menores não acompanhados".

O outro edifício, Villa Zografos, de propriedade municipal, estava ocupado desde 2012 e está destinado pela prefeitura para ser um centro cultural.

Nas redes sociais, grupos anarquistas fizeram uma convocação para uma manifestação esta tarde em uma praça próxima deste edifício.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos