Deslizamento de terra no Peru deixa 3 mortos e 1 desaparecido

Lima, 14 mar (EFE).- Três pessoas morreram, quatro ficaram feridas e outra permanece desaparecida depois de a caminhonete na qual viajavam ser atingida por um deslizamento de terra no sul dos Andes peruanos, segundo um relatório do Instituto de Defesa Civil (Indeci) publicado nesta terça-feira em veículos de imprensa locais.

O deslizamento de terra ocorreu quando o veículo transitava por uma estrada de terra do município de Ayahuanco, situado na região andina de Ayacucho, cerca de 500 quilômetros ao sudeste de Lima.

O deslizamento, conhecido no Peru com o termo quíchua "huaico", aconteceu como consequência das intensas chuvas que caíram durante os últimos dias em diversos pontos do país.

Os corpos foram levados ao necrotério da próxima cidade de Huanta, enquanto os feridos foram atendidos no centro de saúde da cidade de Ayahuanco.

Fucionários da município de Ayahuanco seguem com os trabalhos de busca pela pessoa desaparecida, com a ajuda de uma escavadeira.

Os acidentes desta magnitude são frequentes nas estradas do Peru, causados em sua maioria pela imprudência dos motoristas, o mal estado das vias e as condições agrestes da geografia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos