Forças governamentais rodeiam 3 bairros nos arredores de Damasco

Cairo, 14 mar (EFE).- As forças governamentais sírias rodearam nesta terça-feira três bairros dos arredores de Damasco após combates contra facções rebeldes, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O Observatório destacou que as forças do governo sírio, com apoio da aviação e da artilharia, mantêm sitiados os distritos de Barze, Al Qabun e Tishrin, no nordeste da capital.

No entanto, ainda continuam os combates entre os soldados governamentais e grupos rebeldes como a Brigada Fayer al Umma (Amanhecer da Nação Islâmica) em uma zona que se estende desde os arredores orientais da capital síria até áreas ao oeste da estrada que une Damasco com a província de Homs.

Graças aos últimos avanços, o regime sírio controla agora o território que conecta essa estrada com a periferia oriental da capital .

O Observatório ressaltou que o Exército sírio e seus aliados tratam de isolar Al Qabun e Barze do resto do leste de Damasco.

O progresso governamental nos arredores oriental coincide hoje com uma nova rodada de conversas de paz sobre a Síria em Astana, onde não acudiu a oposição em protesto pelas operações militares na periferia de Damasco e a violência no distrito de Al Waer, na cidade de Homs.

Amanhã, o conflito no país árabe completa seis anos, e já deixou mais de 321 mil mortos, segundo o Observatório.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos