Trump se reúne com príncipe herdeiro da Arábia Saudita na Casa Branca

Washington, 14 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu na Casa Branca nesta terça-feira o segundo príncipe herdeiro da Arábia Saudita e ministro da Defesa do país, Mohammed bin Salman, para uma reunião no Salão Oval e um almoço.

Após o encontro, Trump e o príncipe herdeiro não responderem às questões do jornalistas. Depois disso, o presidente e a equipe da Casa Branca participaram de um almoço com a delegação saudita.

Bin Salman foi aos EUA para uma visita oficial com o objetivo de reforçar os laços bilaterais. De acordo com o escritório real da Arábia Saudita, o propósito da viagem tem um lado político, para abordar com Trump os conflitos no Oriente Médio, e outro econômico, focado em energia e investimentos.

O rei da Arábia Saudita, Salman bin Adbul Aziz, e Trump conversaram por telefone recentemente sobre as relações bilaterais e também discutiram o estabelecimento de zonas seguras tanto no Iêmen como na Síria.

No diálogo, ambos concordaram em promover a criação dessas regiões, que seriam financiadas pelos países do Golfo Pérsico, para ajudar os deslocados pelos conflitos no Iêmen e na Síria.

A Arábia Saudita é um aliado histórico dos EUA na região, mas as relações bilaterais sofreram um notável desgaste no segundo mandato do ex-presidente Barack Obama.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos