Chinês pede namorada em casamento e dá de presente pedra de 33 toneladas

Pequim, 15 mar (EFE).- Um cidadão chinês presenteou sua namorada com um suposto meteorito de 33 toneladas para pedi-la em casamento na cidade de Urumqi, conta nesta quarta-feira a imprensa local.

Liu Fei, o apaixonado, organizou o pedido de casamento em plena rua, onde a namorada, Wang Fangfang, surpreendida não só recebeu o mencionado anel de compromisso, mas também um coração confeccionado com pétalas de rosa e uma enorme pedra de 33 mil quilos envolvida em papel de presente vermelho.

A incomum declaração, que ocorreu na terça-feira, foi seguida com interesse por muitos transeuntes que passavam pela área, que aguardaram para ver a resposta da menina, que disse sim, segundo mostraram as fotos publicadas hoje pela agência oficial "China News".

O jornal "South China Morning Post" explica que o homem gastou na suposta rocha espacial um milhão de iuanes (US$ 144 mil) que tinha economizado para a compra de um apartamento.

Liu e Wang, que saem juntos há quatro anos, tinham visto pela primeira vez o suposto meteorito em uma recente viagem à cidade uigur de Kashgar (extremo oeste da China), onde um vendedor lhes garantiu que era extraterrestre.

Wang mostrou interesse pela rocha, mas não sabia que seu namorado a tinha adquirido até o momento no qual lhe pediu em casamento, relata o jornal.

Os internautas chineses expressaram seu ceticismo pela suposta origem espacial da grande pedra e inclusive duvidam se esse foi um pedido real ou um ato publicitário, embora o certo é que este tipo de atos de amor excêntrico são muito frequentes na China.

Só no ano passado, houve inúmeros pedidos de casamento inusitados, como de namorados chineses que tentaram impressionar suas companheiras com 999 toranjas formando um coração, se atirando de paraquedas, entre outros, grandes esforços que na maioria das ocasiões acabaram com um não.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos