Explosão em Palácio de Justiça de Damasco deixa pelo menos 25 mortos

Cairo, 15 mar (EFE).- Pelo menos 25 pessoas morreram nesta quarta-feira em um atentado suicida contra o Palácio de Justiça, situado no centro de Damasco, informou a agência de notícias oficial síria "Sana".

Fontes polícia da capital disseram à Agência que são números preliminares e que também há feridos.

A televisão estatal síria afirmou que um suicida detonou uma bomba no edifício do Palácio de Justiça, situado na cêntrico bairro de Al Hamidiya.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos elevou os mortos para 29, a maioria civis, e não descartou que seu número seja superior porque há muitos feridos, alguns em estado grave.

A ONG acrescentou que um suicida detonou o colete com explosivos que levava encostado a seu corpo à entrada do Palácio de Justiça.

Este atentado ocorre depois que no sábado pelo menos 74 pessoas morreram, a maioria peregrinos procedentes do Iraque, segundo o Observatório, em um atentado no centro da capital que foi reivindicado pela aliança da ex-filial síria da Al Qaeda.

Os meios de comunicação oficiais rebaixaram o número de vítimas mortais nesse ataque para 40 e agregaram que houve 120 feridos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos