Ataque em instituição de ensino de cidade francesa deixa dois feridos

Paris, 16 mar (EFE).- Pelo menos duas pessoas ficaram feridas na cidade francesa de Grasse (sudeste) em um ataque que aconteceu por volta das 13h local (9h, em Brasília) em uma instituição de ensino, informaram à Agência Efe fontes da investigação.

O suposto autor, que portava várias armas, foi detido por agentes da polícia, precisaram as fontes.

Segundo os primeiros elementos, o suposto autor é um aluno do instituto de 17 anos que tinha como alvo o diretor da entidade profissional Alexis de Tocqueville de Grasse, que foi ferido, mas não corre risco de morte.

O aluno estava armado com uma pistola, um revolver, um fuzil e uma granada, indicaram fontes policiais ao canal "BFMTV".

Em um primeiro momento, as autoridades suspeitavam que o jovem pode ter tido um cúmplice, por isso que foi ativado o alerta de atentados e foram desdobrados agentes das forças especiais, mas essa hipótese foi descartada.

O instituto foi evacuado e está sendo revistado, enquanto nos outros centros educativos da cidade os alunos e funcionários foram confinados como medida de precaução.

O primeiro-ministro, Bernard Cazeneuve, interrompeu uma visita oficial após ser informado sobre o atentado no instituto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos