Americano que tinha desaparecido em Porto Rico é resgatado em ilha desabitada

San Juan, 17 mar (EFE).- Um helicóptero desdobrado para ajudar a Guarda Costeira na busca por um americano desaparecido na quinta-feira enquanto conduzia um caiaque em Rincón, no litoral oeste de Porto Rico, encontrou o jovem de 25 anos nesta sexta-feira.

O jovem Josh Kaufman, de 25 anos e que estava em Porto Rico para visitar parentes, desapareceu na quinta-feira enquanto conduzia um caiaque em Punta Rincón.

A Guarda Costeira informou em comunicado que Kaufman foi localizado encalhado em uma ilha desabitada de Desecheo, localizada cerca de 20 quilômetros de Punta Higüero, em Rincón.

"Este resgate demonstra a importância de os navegantes terem um plano de segurança e contarem com a ajuda de uma pessoa que entre em contato com a Guarda Costeira quando um navegante está perdido", afirmou a responsável dessa agência federal em Porto Rico, Catherine Phillips.

Kaufman, que visitava parentes em Porto Rico, foi visto pela última vez na tarde de quinta-feira quando começou a navegar em seu caiaque -sem colete salva-vidas- na área de Punta Rincón.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos