William e Kate iniciam visita oficial de dois dias a Paris

Londres, 17 mar (EFE).- Os duques de Cambridge, William e Kate, viajam nesta sexta-feira a Paris para uma visita oficial de dois dias na qual se reunirão com o presidente da França, François Hollande, e com sobreviventes dos atentados terroristas de Nice (julho de 2016) e da casa de shows parisiense Bataclán (novembro de 2015).

Os duques visitam a França a pedido expresso do Ministério das Relações Exteriores britânico, que ressaltou que a família real "desempenha um papel muito importante na diplomacia bilateral do Reino Unido".

A viagem acontece um dia após a rainha Elizabeth II assinar a lei que permitirá ao governo britânico iniciar os trâmites para deixar a União Europeia.

"Cada membro da família real é único. Cada visita é planejada para conseguir objetivos de política externa diferentes e promover laços mais sólidos em diversos âmbitos, por exemplo, em questões culturais, econômicas e políticas", declarou um porta-voz da chancelaria britânica.

Esta será a primeira visita oficial a Paris do príncipe William, segundo na linha de sucessão do trono britânico, desde a morte de sua mãe, a princesa Diana, em um acidente de trânsito na capital francesa em 1997.

Os duques viajarão esta tarde sem seus filhos - o príncipe George, de três anos, e a princesa Charlotte, de um - em um voo privado.

Esta noite, o casal real participará como convidados de honra de um jantar promovido pelo embaixador do Reino Unido na França, Edward Llewellyn, segundo a agenda divulgada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos