Polícia confirma 4 mortes e 20 feridos em atentado terrorista em Londres

Londres, 22 mar (EFE).- O chefe do Departamento Antiterrorismo da Scotland Yard, Mark Rowley, confirmou nesta quarta-feira que um terrorista matou três pessoas e deixou outras 20 feridas em um ataque próximo ao parlamento do Reino Unido, em Londres, e foi abatido na sequência pelas forças de segurança.

Entre as vítimas do terrorista estão um policial, que foi esfaqueado pelo autor do atentado, e uma mulher que foi atropelada por ele na ponte de Westminster, próxima ao parlamento. Rowley não informou o que ocorreu com a terceira vítima do ataque.

O chefe do Departamento Antiterrorismo da Scotland Yard disse que o terrorista atropelou várias pessoas na ponte de Westminster antes de jogar o veículo contra as grades que protegem o parlamento. Ao descer do carro, ele esfaqueou o policial, que morreu posteriormente, e foi abatido pelos agentes.

"Estamos levando uma exaustiva investigação sobre os fatos de hoje", afirmou Rowley em uma breve entrevista coletiva.

O agente da Scotland Yard vítima do ataque foi atendido no local do atentado pelo deputado Tobias Ellwood, indicou a emissora "BBC", antes de ser levado ao hospital.

O múltiplo ataque, que provocou a suspensão das sessões parlamentares e o fechamento do Palácio de Westminster, fez com que centenas de pessoas ficassem presas no interior do parlamento.

Muitas dessas pessoas, entre elas jornalistas e deputados, seguem fechadas na Abadia de Westminster, que fica ao lado do parlamento, esperando receber novas instruções das forças de segurança.

Um porta-voz indicou que a Câmara dos Comuns e a Câmara dos Lordes retomarão suas atividades amanhã.

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, presidirá uma reunião de emergência hoje com um comitê integrado pelos principais ministros para discutir uma resposta ao tentado, informou um porta-voz do governo.

May tinha participado da sessão semanal de perguntas na Câmara dos Comuns antes do ataque e foi levada à residência oficial de Downing Street pelos agentes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos