Primeira-ministra britânica convoca reunião de emergência sobre atentado

Londres, 22 mar (EFE).- A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, presidirá nesta quarta-feira uma reunião do comitê de emergência Cobra, integrado pelos principais ministros do país, que terá como pauta o atentado terrorista realizado perto do Parlamento britânico, informou um porta-voz oficial.

May tinha participado da sessão semanal de perguntas ao governo na Câmara dos Comuns antes do ataque, no qual uma mulher morreu e várias pessoas ficaram feridas.

Um porta-voz da residência oficial de Downing Street afirmou que o comitê debaterá a "resposta" do governo ao atentado, no qual uma mulher morreu e pelo menos dez pessoas ficaram feridas.

O comitê Cobra reunirá os principais ministros do gabinete de May e também os responsáveis pelos serviços de emergência e pelas agências de inteligência do Reino Unido, acrescentou a fonte.

Segundo a imprensa local, um veículo atropelou várias pessoas na ponte de Westminster, próxima ao parlamento, antes de continuar o trajeto até o Parlamento.

Após bater o veículo nas grades que cercam o edifício oficial, o motorista saiu do carro, esfaqueou um policial e, quando estava prestes a atacar outro, foi baleado por agentes, de acordo com testemunhas.

A Scotland Yard, quartel-general da Polícia Metropolitana de Londres (Met), informou que trata o incidente como um atentado "terrorista".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos