Impacto de projéteis mata pelo menos 4 crianças na cidade de Aleppo

Cairo, 23 mar (EFE).- Pelo menos quatro crianças morreram e várias pessoas ficaram feridas pelo impacto de projéteis em uma área residencial do bairro de Al Hamdaniya, no oeste da cidade de Aleppo, no norte da Síria.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, o número de mortos e feridos chega a dez, a maior parte deles menores.

Além disso, a ONG advertiu que o número de mortos pode aumentar devido ao fato de que há feridos em estado grave, incluindo uma criança em condição crítica.

Por sua parte, a agência de notícias estatal síria "Sana" elevou o número de mortos a cinco e cifrou em quatro os feridos, todos eles crianças.

A "Sana" informou que "grupos terroristas" lançaram um míssil sobre o bairro de Al Hamdaniya, que foi cenário de ataques por parte de grupos armados opositores nos últimos anos.

Aleppo se encontra atualmente sob o controle das forças governamentais sírias, depois que combatentes e civis foram retirados dos bairros que controlavam no leste da cidade no final de 2016.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos