Polícia deteve 5 homens e 3 mulheres após atentado de Londres

Londres, 23 mar (EFE).- A polícia detalhou nesta quinta-feira que os oito detidos em Londres e Birmingham após o atentado contra o parlamento britânico são cinco homens e três mulheres, com idades entre 21 e 58 anos, todos suspeitos de terem participado da preparação de planos terroristas.

As forças de segurança continuam a inspeção de quatro residências nessas duas cidades inglesas, além de outra operação em Carmarthenshire, no sudoeste do País de Gales.

Scotland Yard identificou o autor do ataque, que matou três pessoas e deixou 29 feridas antes de ser abatido, como o britânico Khalid Masood, de 52 anos, que morava em Winson Green, no oeste de Birmingham.

Nessa cidade, a polícia deteve em um domicílio uma mulher de 21 anos e um homem de 23, e em outro imóvel uma mulher de 26 anos e três homens, de 26, 27 e 28 anos.

Em uma terceira operação, também em Birmingham, foi detido um homem de 58 anos, enquanto em Londres foi detida uma mulher de 39 anos.

"A investigação da unidade antiterrorista da Polícia de Londres sobre o ataque terrorista da quarta-feira continua a se desenvolver a um ritmo rápido e envolve a centenas de agentes", afirmou Scotland Yard em comunicado.

Os mortos no ataque são o policial britânico Keith Palmer, de 48 anos, a mulher de origem espanhoal Aysha Frade, de 43, e o turista americano Kurt Cochran, de 54.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos