Topo

Aloysio Nunes começa visita ao Paraguai para debater agenda bilateral

27/03/2017 15h17

Assunção, 27 mar (EFE). - O ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes chegou nesta segunda-feira a Assunção para tratar temas de interesse do Brasil e do Paraguai em diversas áreas, em uma viagem na qual se reunirá com o presidente paraguaio, Horacio Cartes.

O chanceler, que recebeu flores na Casa da Independência, no centro de Assunção, se reunirá inicialmente com seu par paraguaio, Eladio Loizaga. Eles abordarão temas de interesse comum a investimentos brasileiros e a cooperação em diversas áreas, entre elas a luta contra o crime organizado.

Ambos também falarão sobre a necessidade de realizar a construção de duas pontes que conectem os dois países: uma entre Foz do Iguaçu, no Paraná, e Presidente Franco, e outra entre Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, e Carmelo Peralta, informou a Chancelaria paraguaia. A previsão é de que eles também falem sobre as negociações entre o Mercosul e a União Europeia visando um acordo de livre-comércio.

Em sua primeira visita ao Paraguai desde que assumiu o cargo, Nunes se encontrará à tarde com Cartes na residência presidencial Mburuvichá Róga. O Brasil é o segundo maior investidor no Paraguai, só atrás dos Estados Unidos.