Topo

Avalanche mata pelo menos 6 adolescentes no Japão

27/03/2017 01h51

Tóquio, 27 mar (EFE).- Pelo menos seis adolescentes morreram e três pessoas continuam desaparecidas depois que uma avalanche surpreendeu nesta segunda-feira um grupo de estudantes em uma pista de esqui do centro do Japão.

Cerca de 60 adolescentes e professores de sete colégios estavam na pista de esqui do complexo Nasuonsen Family Ski Resort da cidade de Nasu - cerca de 200 quilômetros ao norte de Tóquio - no momento da avalanche, segundo informações das autoridades da região divulgadas pela emissora pública "NHK".

O departamento regional de bombeiros recebeu uma ligação de emergência por volta das 9h20 (horário local, 21h20 de domingo em Brasília).

Seis menores foram achados sem sinais vitais, enquanto três pessoas se encontram desaparecidas e outras três ficaram feridas.

A polícia e as equipes de resgate continuam vasculhando a área para determinar se há mais pessoas enterradas sob a neve.

Os estudantes se encontravam no complexo realizando um programa de alpinismo, que começou no sábado e que deveria ter concluído hoje ao meio-dia.