Serviço Secreto dos EUA investiga pacote suspeito perto da Casa Branca

Washington, 28 mar (EFE).- O Serviço Secreto, a corporação encarregada de proteger o presidente dos Estados Unidos e sua família, informou nesta terça-feira que está investigando um "pacote suspeito" encontrado perto do complexo da Casa Branca.

Em seu perfil oficial no Twitter, o Serviço Secreto revelou essa descoberta e a investigação, sem oferecer mais detalhes, e acrescentou que foi ordenado o fechamento de algumas ruas nas proximidades da Casa Branca.

De acordo com alguns dos jornalistas que cobrem a Casa Branca e se encontram dentro do complexo, parte da ala norte da residência presidencial está sendo evacuada.

Concretamente, o correspondente da "NBC" Peter Alexander informou no Twitter sobre a presença de franco-atiradores fazendo buscas na região.

Em outro tweet posterior, o Serviço Secreto confirmou que foi estabelecido "um perímetro de segurança" e que os visitantes e jornalistas que estão dentro da residência presidencial estão sendo transferidos para "uma distância segura".

O presidente dos EUA, Donald Trump, se encontra neste momento na Casa Branca, onde tem prevista em breve uma reunião no salão Roosevelt com um grupo de policiais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos