Maduro agradece ao papa Francisco por "palavras formosas" sobre a Venezuela

Caracas, 2 abr (EFE).- O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, agradeceu neste domingo pelas "palavras formosas" que o papa Francisco pronunciou sobre a Venezuela ao pedir que se evite "toda a violência" e busque "soluções políticas" para o país, assim como ao Paraguai.

"Eu agradeço ao papa Francisco pelas palavras formosas que falou hoje (domingo) sobre a Venezuela. Obrigado, papa Francisco, peço as bençãos daqui", disse o presidente durante seu programa "Domingo com Maduro".

O pontífice desejou que seja evitada "toda a violência" e que se busque "soluções políticas" para Venezuela e Paraguai, cujas situações políticas foram mencionadas após a reza do Ângelus, ao assinalar que acompanha com atenção o que ocorre em ambos os países e que reza por seus povos.

"Rezo por aqueles povos, muito queridos por mim, e convido todos a perseverarem, sem descanso, evitando toda a violência, em busca de soluções políticas", disse o papa.

As manifestações de preocupação do pontífice ocorrem após o Tribunal Supremo de Justiça venezuelano ter anunciado na noite da quarta-feira que assumiria as funções do parlamento, de maioria opositora, decisão não foi mantida devido à má repercussão internacional.

O Vaticano acompanhou o diálogo político que se desenvolveu na Venezuela entre outubro e dezembro do ano passado, conversas que passaram para uma "fase de revisão" pelo descumprimento dos acordos, do qual ambas as partes se acusam mutuamente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos