Berlim expressa profunda comoção por explosão com mortos em São Petersburgo

Berlim, 3 abr (EFE).- O governo alemão expressou sua "profunda comoção" pelas "terríveis notícias" que chegam de São Petersburgo ao fazer referência à explosão ocorrida nesta segunda-feira na antiga capital czarista e que deixou pelo menos dez mortos e aproximadamente 50 feridos.

"Com profunda comoção estou seguindo as terríveis notícias de São Petersburgo", afirmou o ministro das Relações Exteriores alemão, Sigmar Gabriel, que ressaltou que muitos indícios parecem indicar que trata-se de um "pérfido atentado contra pessoas inocentes em sua rotina diária".

O chefe da diplomacia alemã afirmou que ainda não se sabe com exatidão o que ocorreu e nem o cenário do ocorrido, mas ressaltou que "semelhante ato criminoso não seria justificável por nada".

"Nestes obscuros momentos, nossos pensamentos estão com nossos amigos na Rússia, as vítimas e suas famílias", conclui o comunicado.

Já o porta-voz do Executivo alemão, Steffen Seibert, se referiu em mensagem em sua conta no Twitter sobre as "terríveis notícias" que chegam de São Petersburgo, ao mesmo tempo que enviou suas condolências a todos os afetados e suas famílias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos